quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MATEMÁTICA NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS.

O pequeno texto abaixo foi desenvolvido com intúito de mostrar ao público estudante, uma maneira prática e objetiva de fazer e estudar matemática.


Diante de toda dificuldade que os alunos desde o primeiro ano apresentam em compreender a matemática, a professora Elisabethe Gomes desenvolveu uma forma diferente de se aprender a matéria. O trabalho baseia-se em aperfeiçoamento do ensino da matemática procurando torna-la dinâmica, criativa, e quebrando o paradigma de que a matéria é dificil, chata e fora do cotidiano. Sua atenção maior é focada para a aplicação da matemática em diversos momentos da nossa vida. Pode-se ensinar,segundo a professora, de diversos modos, fazendo com que o aluno goste da matemática. O desenvolvimento do trabalho está sendo feito através de palestras e mostras do projeto em um cd, com apresentação pela própria autora, basta apenas contacta-la através do celular 0xx(22)8808 2539 e será um prazer comparecer em sua cidade, escola ou entidade que queira conhecer o projeto.
Sobre a autora:
Elisabethe Gomes Pinheiro, Professora pós graduada em matemática. Responsável pela área de matemática na rede pública de ensino em Cabo Frio - RJ. Trabalha em duas escolas particulares na mesma cidade em que reside(Cabo Frio-RJ) e em São Pedro da Aldeia desde 1985. Participou do congresso brasileiro de matemática em Belo Horizonte-MG, em 2007.

Nenhum comentário: